Como tudo começou...

  

Julia Parker é carioca, formada em Engenharia de Produção pela PUC-Rio. Mas foi a paixão pela moda e pela criação que a tornaram estilista por profissão, fundando a sua primeira marca de roupas, a Eu com Elas, em 2004. Passou também por outras marcas de varejo de moda tradicional e assim aprendeu na prática as inúmeras etapas deste mercado – tanto no estilo quanto no planejamento.

 

Formou-se em Modelagem Plana, pela Escola de Modelagem Cecília Duarte, realizou cursos no Fashion Institute of Technology, em Nova Iorque, e cursos de Moulage (criação feita diretamente no manequim, aprimorando o caimento e acabamento da roupa). Até que em 2014 abriu o Ateliê Julia Parker, especializado em vestidos de noiva e alta costura, onde se envolve em todas as etapas, do processo criativo até a finalização minuciosa dos acabamentos. 


Conforto, leveza e fluidez são identidades fortes do seu trabalho, que busca criar cada modelo de acordo com a personalidade e gosto da cliente. O Ateliê está localizado em uma charmosa vila no bairro do Humaitá, onde Julia trabalha e realiza sonhos lado a lado de sua equipe de costura.



Foto: Rachel Escobar